segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dia de Reis - 06/01


Primeiramente, gostaria de desejar a todos um excelente ano novo, cheio de bênçãos, saúde, paz, amor e proteção. Que Deus possa continuar iluminando a todos nós e nos abençoando em sua infinita misericórdia.

Agora, vamos ao assunto de hoje, sabe qual o significado do dia de Reis?


O que é?
Dia comemorativo devido ser o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Cada um dos três reis saiu de sua localidade de origem:

- Baltazar saiu da África levando uma Mirra (arbusto originário região, de onde é extraído resina para a produção de alguns medicamentos).
- Gaspar saiu da Índia levando um incenso, como alusão à sua divindade.
- Belchior ou Melchior saiu da Europa levando ouro ao rei dos reis. O ouro simbolizava nobreza  e era oferecido apenas aos deuses.

O que acontece nesse dia?
Essa é a data para dar adeus ao Natal e desmontar a árvore de Natal. Dos presentes dos Reis Magos é que surge a tradição de troca de presentes de Natal no fim do ano. Vamos aproveitar esse dia para pedir as bênçãos e boas energias aos nossos pedidos.

Oração aos Reis Magos:

Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar! Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela divina estrela do céu.

Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra. Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a estrela da verdade.

E descobrindo a menino Jesus, para adorá-lo. Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes. Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica. Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja. Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.

 (Fazer o pedido em silêncio).

Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos. Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos.

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José. Nosso senhor Jesus Cristo, o menino do presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!

Simpatia dos Reis Magos para boas energias

 No Dia dos Santos Reis faça esta simpatia para trazer sorte,  amor, dinheiro, paz e o alívio de sofrimentos. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de casa, os nomes dos Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melquior), um ao lado do outro. Faça a oração abaixo para proteção da casa e família.

“Assim como trouxeram luz para Jesus, que tragam boas energias para a minha casa, protegendo os meus familiares. Amém”. 


Fontes:
www.brasilescola.com.br
www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário