quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia de Ação de Graças - Thanksgiving

O dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos, ele é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro; já no Canadá, é comemorado na segunda segunda-feira de outubro.

Fonte: Google
O que é o Feriado de Ação de Graças?
É um dia onde as pessoas se reúnem para demonstrarem a sua gratidão a Deus, pelas bençãos e coisas boas recebidas durante o ano. Esse é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.

O que as pessoas fazem nesse feriado?
Geralmente as pessoas comemoram com festas e orações, fazem longas viagens em família para estarem reunidas. A comida também é tradição nesse feriado, as famílias comemoram com grande fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (também conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, torta de abóbora, torta de abóbora, torta de maçã, ...
O Dia de Ação de Graças é também celebrado com grandes desfiles, e nos Estados Unidos com jogos de Futebol Americano.

Origem do Dia de Ação de Graças:
O primeiro Dia de Ação de Graças foi comemorado em 1620, na cidade de Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos, fundadores da vila.  Após as colheitas terem sido prejudicadas pelo inverno rigoroso na região, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão seguinte. Para marcar e celebrar a ocasião depois de sucessivos anos ruins a nível de agricultura, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.
Em 1863, Abraham Lincoln anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

Curiosidades sobre o Dia de Ação de Graças:
A Sexta-feira depois do dia de Ação de Graças é conhecida como Black Friday (Sexta-feira Negra em português). Nesse dia, várias lojas fazem promoções surpreendentes, e por esse motivo, as lojas ficam superlotadas, de tal forma que todos os anos, há sempre casos de confrontos entre clientes que lutam tentando obter os mesmos produtos.

Mensagem da Carol:
No Brasil não existe esse feriado, mas devemos agradecer a Deus todas as bençãos que ele nos dá e felicidade que nos proporciona. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos ao longo do ano, que nada mais são do que provações, sempre temos a agradecer. Em primeiro lugar pela oportunidade de estarmos vivos, em segundo pela nossa família, pela nossa saúde, por não nos faltar comida, por termos um emprego,... Enfim, por tudo de bom em nossas vidas! Hoje o dia foi bom... SEMPRE É...

Lembre-se sempre: “Para uma vida saudável, cuide da saúde do seu corpo, da sua mente e do seu espírito!”

Carolina Bagnariolli
@carolbagnariolli
@projetocorpomenteespirito

Fontes:
www.significados.com.br
www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário