Independente da crença religiosa, todos sabemos que o ser humano é feito de matéria, somos energia, bem como o mundo em que habitamos, que é dotado de forças tanto positivas, quanto negativas. Independente de não enxergamos essas forças ou de não conseguirmos palpá-la, sabemos que elas estão lá. Temos como exemplos a eletricidade, a radiação e o eletromagnetismo. Como a própria física nos ensinou, algumas forças se repelem e outras se atraem, O mesmo acontece com a energia das pessoas, por isso nos damos melhor com algumas pessoas em específico. Alguns indivíduos por apresentarem-se com raiva, ódio, ciúmes, inveja possuem em seu campo vibracional, energia em uma certa frequência, enquanto que a energia de pessoas alegres, felizes, amorosas, caridosas, possuem outro tipo de vibração. Já não aconteceu de estar super feliz e após encontrar, conversar ou encostar em alguém, se sentiu pra baixo, com sono, down? A resposta para isso, é a troca de energia. Muitas pessoas que vibram numa frequência baixa, acabam capturando energia de outras pessoas, fazendo com que essas outras pessoas sintonizem na mesma frequência ruim dessas primeiras citadas. Por essa troca constante de energia que vivemos no mundo, é muito importante sabermos nos fechar e nos proteger dessas energias ruins.
Algumas dicas:
1) Oração: Independente da sua crença, todos nós acreditamos que exista uma energia maior que rege o mundo. Não importa qual o nome que você dá a essa energia, mas a oração é uma das formas mais importantes para proteção individual. É através dela que nos conectamos com essa energia e com o nosso eu interior, podendo agradecer a todas as benções e graças alcançadas. É também através da oração que podemos vibrar por outras pessoas, é uma forma de caridade universal. Lembre-se: Quanto maior for a nossa doação, mais receberemos.
2) Evitar pensamentos negativos, julgar ou falar mal dos outros. Quanto mais elevado for o seu pensamento, mais energias positivas atrairá.
3) Plantas e flores absorvem energias negativas. Principalmente as de proteção, que podem ser plantadas no vaso ou no jardim: arruda, alecrim, espada-de-são-jorge, guiné, pimenteira, comigo-ninguém-pode e manjericão.
4) Cristais podem ser imantados e programados para proteção. Podemos levá-los no bolso, na bolsa ou em forma de jóias.
5) As Mandalas também oferecem proteção, principalmente as de tons violeta. Não apenas protegem, mas também transmutam e equilibram as energias do ambiente.
6) Sal grosso é excelente pra absorver energias também. Uma dica ótima é colocar um punhado na máquina de lavar pra descarregar as roupas. Um copo de água com sal grosso embaixo da cama quando for dormir também é recomendável. Banho com sal grosso só deve ser usado em casos emergenciais, pois absorvem todas as energias da nossa aura, tanto as boas quanto as ruins
7) Mantras: Mantras são sons que ativam energia psíquica. Toda energia sonora positiva tem o poder de produzir efeitos benéficos em nossos corpos físico, emocional, mental, e espiritual.
8) Meditação: É o autoconhecimento, auxilia na proteção e na auto-cura.
Além dessas dicas, existem mais algumas formas de nos protegermos em determinadas situações:
1) Para se proteger de pessoas e lugares estressantes e tristes
Como fazer: cruzar braços e pernas.
Quando fazer: quando se sentir mal, cansado depois de lidar com certa pessoa, como se ela tivesse sugado sua energia; diante de vendedores agressivos, que desejam persuadi-lo a comprar algo desnecessário; quando estiver em lugares estressantes; em lugares como hospitais, velórios e delegacias de polícia, onde há grande energia de sofrimento e de dor.
2) Fortalecimento da aura em qualquer ocasião social
Como fazer: sentado ou de pé, conecte a língua ao céu da boca e feche as mãos na frente do corpo, com a mão esquerda sobre a mão direita.
Por que fazer: para aumentar o nível de energia no corpo.
Quando fazer: em qualquer ocasião social, como ir a um restaurante, coquetel, reunião, vernissage.
3) Para se proteger antes de sair de casa
Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra básico (na altura do cóccix). Conecte a língua ao céu da boca. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos.
Visualize uma lâmpada de forma elíptica de cor laranja à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz laranja. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo áurico etérico com uma cor metálica laranja que envolve toda a luz laranja.
Proteja-se!!!!
Fontes:
- Revista Isto é
- Dalla Blog
- Holistico Cromo Caio
Nenhum comentário:
Postar um comentário