segunda-feira, 5 de março de 2012

Terapias Holísticas

Fonte: Terapia Holística Bahia

A palavra terapia por nós conhecida, nada mais é do que harmonizar e equilibrar algo que achamos não estar adequado no nosso organismo. Já a palavra Holística, vem do grego, e significa totalidade. Portanto, temos: Harmonizar a Totalidade.
A Terapia Holística busca mais qualidade de vida e bem-estar por meio de tratamentos alternativos, baseados em técnicas milenares e modernas,  de origem Orientais ou Ocidentais. Essa terapia trata o homem como um todo: mente, corpo e espírito, proporcionando harmonia e autoconhecimento ao indivíduo. De característica não invasiva e não agressiva, utiliza-se de meios mais sutis e naturais possíveis, tendo sua ação direta através dos corpos energéticos, bioplasmático1 e espiritual.
Ela consiste em proporcionar pura energia positiva para todos, ajuda na cura de doenças em adultos, idosos e crianças. Oferece alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação, ajudando principalmente no processo de libertação das emoções nocivas. Limpando e clarificando todo o campo energético, provoca uma sensação de relaxamento, conforto e paz. Tem ainda a capacidade de reduzir os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. É eficiente no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com estresse e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga, artrite, ciática, insônia, depressão, etc.
Fonte: Google
O Terapeuta Holístico através de uma ou mais técnicas, funciona como um canalizador de fluido cosmo-universal, sendo também muitas vezes, um pré-catalizador destes fluidos bioenergéticos para a alimentação dos corpos áuricos que se encontram desenergizados; origem de vários desequilíbrios do corpo físico
Podemos citar algumas terapias Holisticas: acupuntura, aromaterapia, cromopuntura, cromoterapia, fitoterapia, magnetoterapia, meditação, musicoterapia, ortomolucular, reflexologia, regressão, shiatsu, tai-chi-chuan, terapia floral, yogaterapia, dentre outras.

  

 1-  Corpo Bioplasmático: aura - corpo energético em volta do nosso corpo físico, um perispírito (emanação luminosa de energia). Qualquer alteração nesse campo energético vai alterar nosso metabolismo, somatizando doenças.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário