segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pratique a Caridade

Segundo o Evangelho de Allan Kardec, toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoismo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas suas virtudes como sendo as que conduzem à eterna felicidade.
 Mas ai, o que entendemos por caridade? Doar aos outros aquilo que os mais necessitados não tem? Sim, mas não só isso. Não devemos pensar apenas nos bens materiais, mas também na necessidade de amor, carinho, humildade,...
Se fizermos uma busca no dicionário, podemos encontrar significados muito mais importantes do que associar caridade com esmola. Caridade, ato de beneficiência, bondade, benevolência, generosidade, compaixão. As religiões pregam que a caridade consiste em amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo por amor a Deus.
Então, para praticarmos a caridade, devemos jogar fora tudo aquilo que está de ruim em nossos corações, tentando purificar nossa alma, elevando nossos pensamentos ao belo e às vibrações de amor.
Encerro esse texto, ainda citando O Evangelho segundo o Espiritismo:  Não considera, portanto, a caridade apenas como uma das condições para a salvação, mas como a condição única. A caridade implicitamente abrange todas as outras: humildade, a brandura, a justiça,  indulgência, a benevolência, etc., e porque é a negação absoluta do orgulho e do egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário