quinta-feira, 30 de junho de 2016

SAÚDE ESPIRITUAL: Ho'oponopono


O Ho'ponopono é um método havaiano de auto-cura havaiana, um dos mais efetivos que existe. Ele se baseia no amor expressado através de tuas palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que impedem o bom funcionamento dos processos vitais. Essa técnica leva em consideração que somos 100% responsáveis por todos os acontecimentos de nossa vida.

Significado:


Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.



Como funciona?

Ao praticar o Ho'ponopono você pede a Deus, a Divindade para purificar e limpar a origem dos seus problemas, que são recordações, memórias. Dessa forma, você neutraliza a energia que associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. Nesse processo, a energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade.

Como e quando fazer?

Quando você se sentir incomodado(a) em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, pedindo a Deus:
“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você dizSinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.




Em busca dessa cura, encontrei um site bem bacana que explica sobre a técnica e que ainda nos traz, um processo de cura de 21 dias a ser realizado com o Ho´oponopono. A autora Raquel Koury conta as suas experiências como terapeuta e praticante da técnica. Só de ler, você já sente uma enorme paz.

Clique aqui para conhecer!!!

Espero que essa oração possa ajudar a muitas pessoas (me incluo nesse grupo Rs).

Beijos de luz!

Fontes:
Ho´ponopono Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário