segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quinta lei espiritual do sucesso: Lei da Intenção e do Desejo



=> O que é a Lei da Intenção e do Desejo?

- Nossas intenções e desejos quando liberados no campo da potencialidade pura, têm infinito poder organizador. Pelo simples fato de colocar a intenção do desejo, ativamos esse campo e coloca os seu infinito poder de organização para trabalhar em nosso favor.

- Essa lei diz que são inerentes a cada desejo os mecanismos necessários à sua realização, e esses se aplicam aos desejos que se estendem para além do corpo físico.


=> Importante saber:

- Podemos mudar conscientemente a energia e a informação de nosso corpo estendido - nosso meio ambiente - e levar coisas a se manifestarem dentro dele. Essa mudança é dada por duas atitudes: a atenção e a intenção. A atenção energiza e a intenção transforma.

-Tudo aquilo que colocamos atenção, se torna mais forte em nossa vida. A qualidade da intenção sobre o objeto da atenção orquestra uma infinidade de detalhes para provocar o resultado almejado.

- A intenção é o poder real por trás de tudo, porque ela é o desejo sem apego ao resultado. Quando combinamos intenção com desapego, nosso objetivo está voltado para o futuro, enquanto nossa atenção está no presente. A consciência do momento presente é poderosa, pois o futuro é criado por nossas ações presentes.


=> Como dominar a Lei da Intenção e do Desejo?

Cinco passos devem ser seguidos para sua intenção gerar um poder:

1) Centre-se no espaço silencioso entre os pensamentos;

2) Liberte suas intenções e desejos com a experiência de que floresçam no momento certo;

3) Mantenha seus desejos para si; não os revele a ninguém, senão pessoas intimamente ligadas a você;

4) Abra mão do apego ao resultado;

5) Deixe o universo cuidar dos detalhes.

Lembre-se de que sua verdadeira natureza é Potencialidade Pura (Primeira lei espiritual do sucesso). Não é necessário olhas para si através dos olhos do mundo, nem se deixar influenciar por opiniões de terceiros.

=> Como vivenciar a Lei da Intenção e do Desejo?

- Faça uma lista deles, e examine os desejos antes de ficar em silêncio, ao ir dormir a noite e quando acordar pela manhã;

- Liberte seus desejos ao campo da potencialidade pura, confiando que ele cuidará de todos os detalhes para você. Lembre-se de que quando as coisas parecem contrárias aos seus desejos, há uma razão para isso;

- Pratique a consciência do momento presente em todas as suas ações. Recuse-se a permitir que obstáculos consumam sua atenção no momento presente.


Para escutar sobre a Lei da Intenção e do Desejo:
Clique aqui - parte 1
Clique aqui - parte 2


Fonte: As Sete Leis Espirituais do Sucesso - Deepak Chopra


Nenhum comentário:

Postar um comentário