quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SAÚDE FÍSICA: Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

No dia 23/11 comemora-se o dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data tem como objetivo estimular as ações preventivas e educativas em relação à doença.


=> O que é?
O câncer infantil corresponde a grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de célular anormal e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

=> Tipos mais comuns:
- Leucemias;
- Sistema nervoso central;
- Linfomas (sistema linfático).

=> Estimativas:
Estima-se que ocorrerão carca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil por ano em 2016 e 2017, sendo o maior número de casos novos no Sudeste e Nordeste.

=> Tratamentos:
Nas últimas décadas, houve um progresso importante no tratamento do câncer na infância e na adolescência. Hoje, cerca de 70% das crianças e adolescente acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.


=> Prevenção:
Devido o progresso no tratamento, é importante estimular a criança a ter hábitos saudáveis. Além disso, faça visitas regulares ao pediatra e qualquer sinal e sintoma diferente, procure um médico.

A prevenção é o nosso melhor tratamento!!!!


Lembre-se sempre: “Para uma vida saudável, cuide da saúde do seu corpo, da sua mente e do seu espírito!”

Fisioterapeuta Carolina Bagnariolli
@carolbagnariolli
@fisioterapiaortopedica
@projetocorpomenteespirito

ATENÇÃO: As informações existentes neste blog pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Essas informações são de caráter educativo, por isso, em caso de dúvidas, não hesite em realizar sempre uma avaliação pessoal com um médico da sua confiança.


Fonte: Inca



Nenhum comentário:

Postar um comentário